Delta Snow

Monday, May 22, 2006

O QUARTO PODER

É fácil ser criminoso no Brasil, pois temos vários intérpretes para nossas leis e cada um dá o veredicto que desejar. Mas deixo aqui bem claro que a opinião do povo e a justiça não dependem de leis. Opinião essa que muitas vezes é “copiada” da televisão. Muitos brasileiros, infelizmente, repetem o que diz a imprensa sem pensar sobre o assunto. É aí que entra mais uma facilidade que os criminosos encontram por aqui.
Não faz nem uma semana, bandidos mataram dezenas de pessoas inocentes simplesmente porque queriam ver televisão, mudar a cor de seus uniformes e mais algumas regalias. (O Brasil não pode esquecer que muitos trabalhadores honestos estarão dando duro na hora dos jogos da copa do mundo enquanto criminosos acham que têm o direito de matar por não poderem assisti-los.)
Indiretamente, esses mesmos homens que mataram pessoas inocentes, estão sendo protegidos pela imprensa que é, no mínimo, incoerente.
Na hora do terror, a imprensa queria policiais na rua, Exército e tudo mais, pra quê? Pra pedir por favor, não matem? Ou por solidariedade? Hoje, dia 22/05/06, tem muita gente morta pela polícia, pois não há outro meio de lutar contra isso. O que vocês achavam que o Exército ia fazer? Acabar com a guerra só olhando feio? Dizer: vou contar pra sua mãe? É claro que muita gente morreu! E a imprensa ainda fica dizendo que foi excesso da polícia. Diz que a polícia está abusando e agindo mais forte do que deveria. De que lado vocês estão? Têm certeza que foi a polícia que cometeu excesso? Foi a polícia que incendiou os ônibus? Que roubou os passageiros? Que atirou em policiais e em seus familiares? Que atirou em bombeiros? Que deixou a cidade vazia e com medo? Acho que quem está matando pessoas inocentes não é bem a polícia. Tem outro nome.
Volto a dizer que, com uma imprensa assim, é muito fácil ser bandido por aqui, pois os bandidos matam dezenas de inocentes, a polícia sai pra lutar contra isso e ainda é o alvo negativo principal. O demônio é a PM, dizem os jornais televisivos em outras palavras, pois cometem excessos.
Enfim, os criminosos cometerem excessos é normal para a imprensa, o máximo que ela faz é botar medo na população, porém o excesso policial (que mata e acaba com quem nem deveria ter nascido) é imperdoável.
A atenção atual voltou para a PM enquanto os verdadeiros bandidos já foram esquecidos.
Enquanto esses valores não forem mudados, enquanto a imprensa não se decidir de que lado está, ou pelo menos, se decidir pela neutralidade que dizem ter, fica impossível o lado do bem vencer.

1 Comments:

  • At 10:32 AM, Anonymous Anonymous said…

    errado é deixar chegar a este ponto. entra-se em um dilema, pra quem você gostaria de perder seu marido, pra policia, ou pros traficantes? O problema é comentarmos como se a realidade não nos atingisse. dessa vez ninguém perto de nós sofreu com isso, e na proxima?

     

Post a Comment

<< Home