Delta Snow

Tuesday, June 06, 2006

CARTA AO PRESIDENTE DE PORTUGAL

Exmo Sr Presidente Aníbal Cavaco Silva, escrevo esta carta para informar ao senhor como está nosso país. Sei que o senhor nada tem a ver com nossos problemas, pois o Brasil não é de sua conta, mas aproveito a oportunidade para lembrar ao senhor que quando Pero Vaz de Caminha escreveu para o Rei de Portugal em (mais ou menos) ano 1500 d.C., estas terras também não eram de sua conta, mesmo assim a carta foi recebida, lida e providências foram tomadas.
Sr Presidente, nossa tecnologia está retrocedendo. Na década de 60 o Brasil foi capaz de construir uma cidade (Brasília) em cinco anos, hoje em dia, nós não somos capazes de fazer 4 Km de metrô nem com o dobro do tempo (oito anos), nem construir algumas escolas, nem hospitais, nem nada.
Nós aqui voltamos a viver em um país sem lei (assim como em 1500), ainda temos riquezas, mas estão todas centralizadas em um número mínimo de pessoas, algumas são trabalhadoras e recebem seu salário milionário, mas a maioria é ladrão que trabalha de terno e gravata e são eleitos pelo voto popular.
Há 506 anos atrás não existia cadeia no Brasil, nem código penal, hoje em dia existe, mas não faz diferença nenhuma. A cadeia só serve para o cidadão sair de lá e o código penal só serve para ser burlado.
O que acontecia aqui há 5 séculos atrás quando matavam os índios? E quando eles matavam seus pais? Isso não mudou. Ainda podemos matar pai, mãe, namorada, que não acontece nada. Ainda tem gente que tem a cara-de-pau de defender estes atos. Já ouvi frases como “minha cliente foi influenciada, ela não tem culpa”, ou pior “a culpa é da vítima”.
Acho que podemos (eu e o senhor) começar tudo de novo. Eu mando esta carta e o senhor manda pessoas aqui para mudar tudo que está acontecendo, exatamente como em 1500. A diferença é que será mais fácil, já que não vamos mais ter o problema de comunicação, uma vez que todos nós já falamos português.
Só nossas matas que não são mais as mesmas, mas isso, acho que podemos arrumar se começarmos agora.
Aguardo sua resposta em breve, pois nossos líderes por aqui estão precisando urgente de uma ajuda. Não há ninguém competente em nosso país para acabar com a impunidade. Somos um país de líderes perdidos. Eu prefiro acreditar que se alguém soubesse o que fazer, já teria feito.

P.S. Mande lembranças ao Luiz Felipe Scolari e boa sorte com sua seleção (se não jogar contra o Brasil).

1 Comments:

  • At 7:58 AM, Blogger Philip Leck said…

    Espero que o presidente da terrinha tenha lido seu apelo e venha nos ajudar a criarmos um país.

     

Post a Comment

<< Home